Regras do Blog


Todas as informações contidas neste site tem apenas o caráter informativo e educativo, de maneira alguma essas informações podem substituir a Consulta Médica. Seus sintomas, sinais, sentimentos e preocupações, seus resultados de exames, suas doenças e alterações na saúde tem um espaço apropriado para serem discutidos e resolvidos (quando isso é possível) e esse lugar é o Consultório do seu Médico, somente ele pode diagnosticar e tratar adequadamente seus problemas de saúde.

Existem leis e resoluções de órgãos competentes que regulam e fiscalizam a profissão de médico, assim como todas as outras profissões ligadas a área de saúde. Este Blog apenas funciona como um local na “Blogosfera” para esclarecimentos de dúvidas gerais referentes ao tema saúde. Para atender a legislação vigente, proteger os profissionais colaboradores do site e proteger a saúde e integridade dos usuários e leitores do blog foram estabelecidas algumas regras:

Regra 1: Se você fez uma pergunta significa que você leu e concorda com os termos e regras do site para perguntas;

Regra 2: As perguntas e suas respostas são o conteúdo do blog, o objetivo do blog é meramente informativo (um blog com assuntos referentes à saúde) e disponibiliza um serviço de “tira dúvidas”, todas as perguntas são respondidas por mim, porém não será feito nenhum tipo de consulta médica, diagnóstico de doenças ou prescrição de remédios ou tratamentos pelo blog. Nada, absolutamente nada do que está escrito neste site pode substituir a consulta médica.

Regra 3: O Blog se reserva o direito de responder e publicar apenas as perguntas que sejam de valor informativo e educativo para a pessoa que perguntou e principalmente para os outros usuários do blog, que vão buscar informações úteis, perguntas de caráter erótico, racista, preconceituoso ou que de qualquer outra forma estejam ferindo a lei brasileira não serão respondidas;

“Se sua pergunta requerer uma resposta que seja diretamente um diagnóstico de doença ou o nome de um remédio, medicamento ou tratamento ela não será respondida, devido as restrições do Conselho Federal de Medicina, que proíbe diagnósticos e prescrições pela internet.”

Nenhum comentário: